04/11/08 PORTUGAL: Investimento de um milhão de euros
Novo programa de promoção do Turismo de Lisboa começa em Dezembro no Brasil e Espanha
O Turismo de Lisboa começa em Dezembro as acções no Brasil e Espanha, inseridas nos novos programas de promoção externa, no valor de um milhão de euros, e que a entidade vai apresentar no dia 6.
Mário Machado, presidente-adjunto do Turismo de Lisboa, adiantou ao PressTUR que as verbas não foram ainda disponibilizadas pelo Turismo de Portugal, mas que se trata de um “pró-forma” uma vez que correspondem a “verbas do Casino de Lisboa que são atribuídas por direito”.
Em entrevista ao PressTUR a propósito da ausência daquela entidade na feira de turismo da ABAV, o presidente-adjunto do Turismo de Lisboa, tinha avançado que estava em fase de aprovação pelo Turismo de Portugal uma série de acções individualizadas, mais viradas exclusivamente para Lisboa, que iriam assumir a forma de workshops e roadshows, em diversas cidades, (clique para ler: Presidente adjunto da ATL explica ausência da ABAV 2008/Lisboa vê mais retorno na promoção individualizada/ Acções no Brasil só aguardam aprovação do TP)
Na ocasião, Mário Machado disse que o plano estava pensado para 2009, mas em função da actual situação de alguma crise, decidiram antecipar as acções ainda par este ano.
Uma informação do Turismo de Lisboa diz que os novos programas inauguram o Brasil como alvo de um trabalho continuado de promoção e reforçam o investimento em Espanha.
O Brasil, que não era um mercado prioritário, e que não é abrangido pela contratualização é aquele que mais cresce para a hotelaria na área metropolitana de Lisboa.
Segundo a informação do Turismo de Lisboa, o Brasil cresceu 40,3% na Área Metropolitana de Lisboa no primeiro semestre de 2008 relativamente ao homólogo em 2007.
Em Espanha, o maior mercado emissor de turistas para Lisboa que vive uma conjuntura de retracção económica, a ATL vai mobilizar uma verba de meio milhão de euros, em reforço ao seu investimento promocional habitual, para evitar uma quebra deste mercado estratégico, finaliza o comunicado.
Fonte: Presstur
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