12/04/06 PORTUGAL: Betandwin lança nova campanha televisiva europeia em Portugal
A empresa austríaca Betandwin, a patrocinadora da Liga Portuguesa de Futebol, lança segunda-feira, em Portugal, uma nova campanha publicitária televisiva que aposta na presença de 12 figuras do desporto mundial, anunciou hoje a empresa.
A campanha “Momentos Mágicos do Desporto” recorre aos testemunhos de nomes que marcaram o desporto ao longo dos últimos anos, como é caso do tenista Boris Becker, do futebolista Lothar Matthäus, da ginasta Nadia Comaneci e do campeão olímpico de natação Mark Spitz.
“A Betandwin pretende com esta iniciativa celebrar o verdadeiro espírito do desporto, manter o fascínio incomparável daquelas situações em que tudo é possível e os momentos mágicos em que a derrota se transforma em vitória e vice-versa”, refere a empresa de apostas ‘on-line’ em comunicado.
O anúncio televisivo, criado pela agência Springer and Jocoby (Viena), vai ser divulgado a partir de segunda-feira na TVI, estando em fase de negociação a transmissão da campanha nos restantes canais portugueses em sinal aberto, afirmou uma fonte oficial da empresa.
A campanha já está a ser divulgada em outros países europeus, como Espanha, Itália, Alemanha, Áustria e República Checa, de acordo com a mesma fonte.
O investimento envolvido na campanha não foi revelado pela empresa.
A Betandwin estabeleceu, em Agosto do ano passado, um contrato de patrocínio à Liga Portuguesa de Futebol para as próximas quatro épocas, num investimento de cerca de 2 milhões de euros por ano.
A empresa, que soma mais de um milhão de utilizadores, anunciou esta semana que também vai apoiar a “Lisboa Gold Marathon 2006”, evento de atletismo organizado pela Fundação Carlos Lopes e que se realiza domingo (dia 16 de Abril).
Os conteúdos publicitários da empresa austríaca de apostas ‘on-line’ têm suscitado muitas dúvidas dentro do sector da comunicação.
O secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, afirmou terça-feira, no Parlamento, que vai ouvir o Conselho Nacional de Consumo, no próximo dia 2 de Maio, sobre a legalidade da publicidade da empresa Betandwin.
O responsável vai ouvir aquele órgão antes de se pronunciar sobre a licitude da comunicação publicitária da empresa austríaca, uma vez que já teve acesso ao parecer da Procuradoria-Geral da República, solicitado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto sobre este assunto.
Em Março passado, o Instituto Civil da Auto-Disciplina da Publicidade (ICAP) proibiu os seus associados, nomeadamente os meios de comunicação social, de anunciarem a Betandwin.
Fonte: Diário Economico
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