10/11/08 PORTUGAL: As Regras do Jogo
São as regras do jogo que ditam quem ganha e quem perde. Quem vai a jogo, dificilmente consegue voltar à casa de partida. Hoje, no Minuto a Minuto, não perca a reportagem de Débora Henriques sobre as consequências da dependência do jogo e da dificuldade em travar um vício que não tem cura.
Quem estuda os efeitos da ludopatia deixa duras críticas ao Governo e às autoridades de saúde. Falam em falta de apoios e planos de prevenção, formação e tratamento. Apesar de a Organização Mundial de Saúde reconhecer o vício do jogo como uma doença há 16 anos, em Portugal esta dependência não é encarada como tal.
Em Portugal, não há estudos sistemáticos e epidemeológicos sobre o jogo. Há um na calha, encomendado pla Santa Casa da Misericordia, mas ainda não foi divulgado. Estima-se que existem no nosso país cerca de 100 mil jogadores compulsivos. Este número é uma extrapolação daquilo que acontece na Europa e que diz que cerca de 1% da populaçao manifesta problemas de jogo.
E porque o que pensa começa no que ouve, todas as reportagens estão disponíveis aqui.
Fonte: Rádio Clube
Desde 2004
Visite a nossa página no facebook … aqui
PROJECTO EUROPEU EM DESENVOLVIMENTO

The Remote Gambling Observatory aggregates transparent and credible information on the licensed operators in the various jurisdictions of the European Union, monitoring their policies for responsible gambling by internationally recognized and scientifically validated standards.
O Observatório do Jogo Remoto agrega informação, transparente e credível, sobre os operadores licenciados nas diversas jurisdições da União Europeia, monitorizando as suas políticas de jogo responsável através de requisitos reconhecidos internacionalmente e validados cientificamente.
Através das dimensões de análise e indicadores que compõem aqueles requisitos, o Observatório permite efectuar uma avaliação, independente e rigorosa dos operadores, no que respeita às suas políticas de segurança e protecção dos consumidores nas mais variadas vertentes.
Num caminho para uma regulação europeia do mercado do jogo, a transparência e o rigor da informação prestada ao público no que concerne ao jogo responsável, representa um claro contributo dos operadores licenciados para um ambiente de jogo credível, reforçando a confiança dos consumidores na segurança das suas apostas e no conhecimento de um sector comprometido com a qualidade dos seus produtos e com o respeito pelos seus clientes.
All rights reserved | Todos os direitos reservados | responsiblegambling.eu
Leave A Response
- You must be logged in to post a comment.





























