31/01/06 PORTUGAL: Presidente da Associação de Turismo lamenta a demissão de Jorge Coelho
O presidente da Associação de Turismo de Lisboa (ATL), Fontão de Carvalho, lamentou hoje a saída do socialista Jorge Coelho da coordenação de um grupo de trabalho desta entidade por ter sido contestado em Assembleia Municipal.
Em declarações aos jornalistas após uma reunião do executivo autárquico, Carlos Fontão de Carvalho (independente eleito pelo PSD), que é também vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou que não será contratado ninguém para substituir Jorge Coelho.
Coelho fora recentemente nomeado coordenador de um grupo de trabalho destinado a estudar questões como a promoção turística da capital e o uso das contrapartidas do funcionamento do novo casino.
“Penso que esta comissão ficaria mais enriquecida com a nomeação de Jorge Coelho”, sublinhou o presidente da ATL.
Fontão de Carvalho deverá ser “provavelmente” o substituto do socialista na coordenação do grupo de trabalho, sustentando que “qualquer um dos membros dessa comissão poderá desempenhar esse cargo”, uma decisão que cabe à direcção da Associação de Turismo.
Jorge Coelho demitiu-se do cargo na semana passada, um dia depois de a Assembleia Municipal de Lisboa ter aprovado por unanimidade uma moção do PSD em que um dos considerandos critica a escolha do socialista.
“A escolha para seu coordenador de uma personalidade influente ao mais alto nível na vida política nacional e simultaneamente um dos maiores defensores do que se considera o golpe mais negativo para o turismo de Lisboa, o aeroporto da Ota, não pode deixar de preocupar os órgãos autárquicos”, sustenta a moção do deputado social-democrata Victor Gonçalves, referindo-se a Jorge Coelho.
Fontão de Carvalho sublinhou que “a Câmara não se revê nos considerandos” da moção, que solicitava à autarquia esclarecimentos sobre esta comissão da ATL, de que o grupo municipal do PS também se demarcou.
O socialista justificou a sua demissão do cargo por considerar não estarem “minimamente criadas as condições necessárias” para continuar o seu trabalho.
O deputado do PS afirmou ainda, na carta de demissão enviada a Fontão de Carvalho, que o convite para o grupo de trabalho da ATL foi “profissional” e não político, desdramatizando as divergências de opinião quanto ao novo aeroporto da Ota.
A comissão conta ainda com a consultoria externa de Correia da Silva, ex-secretário de Estado do Turismo no Governo de Durão Barroso.
Fonte: Diário Economico com Lusa
Desde 2004











PROJECTO EUROPEU EM DESENVOLVIMENTO


All rights reserved | Todos os direitos reservados | responsiblegambling.eu
Leave A Response
- You must be logged in to post a comment.