03/08/05 PORTUGAL: Cascais – Estoril Sol opõe PS e Câmara. Demolição ameaça libertar amianto
A demolição do Hotel Estoril Sol pode acarretar riscos para a saúde dos munícipes de Cascais, alerta a Comissão Política da Concelhia do PS, especificando que “não está prevista ou sequer assegurada a obrigação de que venham a ser tomadas todas as medidas que acautelem danos irreparáveis para a saúde pública”, face à presença de “consideráveis quantidades de amianto existentes no actual edifício”.
Segundo o presidente da Concelhia do PS, Umberto Pacheco, “foram as próprias empresas ligadas ao tratamento do ambiente que alertaram para a existência de amianto”. Isto, depois de terem avisado o presidente da autarquia, António Capucho, o qual se terá mostrado insensível para a questão, remetendo a responsabilidade para o promotor imobiliário.
Mas, para Umberto Pacheco, “não tem de ser o promotor a responsabilizar-se, deve ser o Executivo camarário a impor essas medidas”. Pacheco sublinhou ainda ao CM que “a implosão já foi abandonada e as empresas contactadas ainda não aceitaram a demolição”. Em Portugal, prosseguiu, “não há empresas credenciadas para fazer esta demolição”.
Contactada pelo CM a autarquia, através do Gabinete da Presidência, garantiu que “a demolição do Estoril Sol será feita com obediência a todos os requisitos técnicos e ambientais e fiscalizada pelas entidades competentes, não sendo de recear quaisquer riscos para a saúde pública”.
E considerou que “as supostas preocupações do PS não são mais do que uma manobra de diversão adicional, de natureza eleitoralista, para tentar evitar o inevitável”.
Fonte: Correio da Manhã
Sofia Rêgo
Desde 2004
Visite a nossa página no facebook … aqui
PROJECTO EUROPEU EM DESENVOLVIMENTO

The Remote Gambling Observatory aggregates transparent and credible information on the licensed operators in the various jurisdictions of the European Union, monitoring their policies for responsible gambling by internationally recognized and scientifically validated standards.
O Observatório do Jogo Remoto agrega informação, transparente e credível, sobre os operadores licenciados nas diversas jurisdições da União Europeia, monitorizando as suas políticas de jogo responsável através de requisitos reconhecidos internacionalmente e validados cientificamente.
Através das dimensões de análise e indicadores que compõem aqueles requisitos, o Observatório permite efectuar uma avaliação, independente e rigorosa dos operadores, no que respeita às suas políticas de segurança e protecção dos consumidores nas mais variadas vertentes.
Num caminho para uma regulação europeia do mercado do jogo, a transparência e o rigor da informação prestada ao público no que concerne ao jogo responsável, representa um claro contributo dos operadores licenciados para um ambiente de jogo credível, reforçando a confiança dos consumidores na segurança das suas apostas e no conhecimento de um sector comprometido com a qualidade dos seus produtos e com o respeito pelos seus clientes.
All rights reserved | Todos os direitos reservados | responsiblegambling.eu
Leave A Response
- You must be logged in to post a comment.



























