PORTUGAL: Placard registou em três meses 48 milhões de euros em vendas brutas

 

Placard registou em três meses 48 milhões de euros em vendas brutasO novo jogo da Santa Casa Placard registou, em três meses, mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, sendo já o terceiro jogo social do Estado preferido pelos portugueses, seguido da Raspadinha e do Euromilhões. 

Desde o seu lançamento e até 09 de dezembro, o Placard já registou mais de 13 milhões de apostas e atribuiu mais de 33 milhões de euros em prémios, revelam dados do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (DJSCML) enviados hoje à agência Lusa.

Para o DJSCML, o balanço do jogo “é extremamente positivo”: “o Placard registou mais de 48 milhões de euros em vendas brutas, posicionando-se, desde o seu lançamento, em terceiro lugar no portefólio dos jogos sociais do Estado, precedido da Raspadinha (1.º lugar) e do Euromilhões (2.º lugar)”.

Os distritos com o maior número de apostas registadas foram Lisboa, Porto e Braga, tendo já apostado no Placard mais de 400 mil apostadores.

Questionado pela Lusa sobre se as vendas do Placard terão impacto negativo nos resultados do Totobola neste ano, o Departamento de Jogos afirmou que não.

“Apesar da introdução do Placard no portefólio dos Jogos Santa Casa para 2015, estima-se uma variação positiva superior a 7% das vendas anuais do Totobola, o que inverte, inclusive, a tendência de queda dos últimos dois anos”.

Relativamente ao perfil de apostador no Placard, a SCML explica que, por ser um jogo de apostas desportivas, está direcionado a um ‘target’ maioritariamente masculino, entre os 25 e os 55 anos, amante do desporto, do desafio e de emoções associadas aos eventos desportivos.

Segundo a DJSCML, o evento com maior volume de vendas foi o Chelsea ‘versus’ FC Porto, seguido do evento nacional Sporting CP versus Benfica.

O evento com maior número de apostas registadas foi o Bayer Leverkusen ‘versus’ Barcelona, enquanto o evento nacional com maior registo de apostas foi o jogo Braga/Benfica.

A Santa Casa informa ainda que a modalidade desportiva com maior número de apostas registadas foi o futebol (90%).

Já a modalidade de aposta mais escolhida foi a “Combinada”.

Desde o seu lançamento, já fizeram ‘download’ da APP PLACARD — a aplicação móvel do jogo para consulta de listas e eventos e simulação de apostas –, mais de 220 mil utilizadores, posicionando-se várias vezes em 1.º lugar no top de aplicações gratuitas (Android e IOS).

O Placard, que testa conhecimento dos apostadores nas modalidades disponíveis, nas diferentes competições e eventos desportivos, tem um montante base de aposta entre um euro e 100 euros, sendo que o prémio a atribuir varia em função do tipo de aposta.

“O jogo permite que se façam prognósticos associados a uma cota [de base territorial] que, multiplicada pelo montante base da aposta, determina o valor máximo do prémio possível que o apostador poderá ganhar”, adianta o DJSCML.

Os direitos de exploração do novo jogo de apostas desportivas foram atribuídos pelo Estado à Santa Casa em regime de exclusividade.

Fonte: Noticias ao minuto

Visitar                                                                                                                                                               Visitar
OBSERVATÓRIO - IMAGEM CENTRAL 1.     JOGO-SEGURO-HOME-PAGE

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color