04.10.2012 – A data prevista para arrancar com esta modalidade de jogo é no dia 1 de Dezembro. Agora é tempo para resolver dúvidas de carácter técnico.
“ Os sistemas de bingo electónico de Madrid estarão holologados em 2 semanas. A Direcção Geral de Tributos e Jogo está a preencher a totalidade dos requisitos e provas. É uma questão de poucos dias o acabar com esta tramitação”, assinalou à nossa revista José Luis Merino, secretário geral da ASEJU (Asociación de Empresarios de Juegos Autorizados).
De facto a associação prevê o 1 de Dezembro para a implementação desta modalidade de jogo. “Tudo dependerá das instalações eléctricas nas salas e a assinatura dos contratos por parte de todos os associados. O objectivo é começar nessa data ainda que antes se devem resolver outros assuntos. A REDASEJU, que aglutina 33 bingos da Comunidade, reúne-se hoje (4 de Outubro) para colocar dúvidas sobre o funcionamento do bingo electrónico ao seu fornecedor, Metronia. Sobretudo as questões relativas à facturação, liquidações, passos a seguir na assinatura do contrato e outros aspectos referentes aos casos de cada estabelecimento.
A ASEJU assinala que todo o processo burocrático para colocar em marcha o bingo electrónico em Madrid “está na sua última etapa” e agora depende da agilidade comercial entre o associado e o seu parceiro de tecnologia.
Fonte: Sector del Juego
Tradução: Observatório do Jogo Remoto
.
.
REGULAÇÃO
Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento que norteia o nosso trabalho desde 2004
Entendemos que devem ser elaborados estudos em prestigiadas universidades, em cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à comunidade científica internacional na área da investigação em comportamentos de dependência
Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas
Sublinhamos a necessidade de criar observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador. Estes observatórios poderão ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva. A transparência dos operadores poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.
Entendemos que deverão ser criadas redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das adições. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.
DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.
Leave A Response
- You must be logged in to post a comment.