| O MERCADO DE JOGO | ARTIGOS DE OPINIÃO | NOTÍCIAS |

PORTUGAL: Casas de apostas têm retorno no ‘marketing’

A Bwin é, juntamente com outras casas de jogo como Betfair, Betclick ou Pokerstars ou Everest Poker, uma das "equipas" que investem no poker para atrair "clientes" para as suas salas de jogo. Os jogadores patrocinados não têm de pagar o valor do buy- -in (entrada em torneios) e têm ainda despesas e alojamento pagos. Todavia, se algumas já investem nas competições internacionais, a Bwin ainda só aposta em Portugal.

“Isto é marketing. As casas querem os melhores jogadores para obter melhores resultados e conquistar mais visibilidade”, realça Henrique Custódio, o capitão da Bwin que indicou Pedro Poças e Renato Almeida por serem “os melhores jogadores de torneios online”. Quanto a competições entre equipas, não são comuns, mas, no entanto, a Figueira da Foz recebeu um torneio da Betfair em que essa modalidade foi incluída.

Fonte: DN Desporto

                                                                                                                         

OBSERVATÓRIO

.

.

REGULAÇÃO

Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento que norteia o nosso trabalho desde 2004

  Entendemos que  devem  ser elaborados  estudos em  prestigiadas  universidades, em  cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à  comunidade científica  internacional na área  da investigação em comportamentos de dependência 

Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de  chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas   

Sublinhamos a necessidade de criar observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador.  Estes observatórios poderão  ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva. A transparência dos operadores poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.   

Entendemos que deverão ser criadas  redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das adições. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.

Problema de saúde pública

DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.

         

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color