MACAU: Queda do jogo “não afecta” desenvolvimento geral

Queda do jogoO responsável do Gabinete da Ligação do Governo Central na RAEM considera que a queda das receitas do jogo é apenas um “ajustamento” do sector que não vai afectar o desenvolvimento geral de Macau. Li Gang disse ainda confiar que Macau pode ir mais longe com as orientações feitas pelo Governo Central. 

O director do Gabinete de Ligação do Governo Central em Macau, Li Gang, defende que a queda das receitas do jogo é atribuível a vários factores, incluindo as medidas mais restritivas para os detentores de passaportes chineses entrarem em Macau, o abrandamento do crescimento económico no Interior da China e a campanhas anti-corrupção em curso no Continente. O responsável garante que a queda das receitas do jogo é resultado de um ajustamento do sector e que não vai afectar o desenvolvimento de Macau em geral.

Li Gang referiu que “no ano passado aconteceram algumas situações especiais” que diminuíram a confiança no sector. Ao mesmo tempo, reconheceu, as acções contra a corrupção tiveram algum efeito na diminuição de dirigentes da Administração Chinesa a jogar no território.

O representante do Gabinete de Ligação do Governo Central lembrou que o sector do jogo registou na última década um desenvolvimento muito acelerado, por isso, o ajustamento actual “é normal”, sobretudo numa fase em que se vai começar a estudar a revisão das licenças de jogo.

Quanto ao Secretário para a Economia e as Finanças, Lionel Leong expressou a mesma a opinião face à queda das receitas do jogo. Em relação às previsões do “Citibank”, que admite que a queda das receitas do jogo em Fevereiro pode atingir os 40 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, o Secretário referiu que também o Governo está a antecipar um cenário de queda.

As declarações foram feitas à margem do lanche da Primavera organizado pelo Gabinete da Ligação do Governo Central em Macau. Li Gang sublinhou que “2014 é um ano difícil esquecer” para Macau por ter participado em vários projectos de cooperação regional, como na Ilha da Montanha e em Cui Heng. Lembrou ainda a realização bem sucedida da eleição do Chefe do Executivo e da APEC. Na opinião do responsável, os trabalhados feitos do ano de 2014 deram também um contributo maior para a diversificação económica de Macau. “Perante o futuro, Macau está num ponto novo na história”. No discurso que proferiu, Li Gang disse acreditar que com o “grande apoio do Governo Central e do Interior da China” e com uma base consolidada durante os 15 anos após a transferência da soberania, Macau irá “ainda mais longe”.

Acordo com Governo Chinês “respeita” a lei de Macau

A Secretária para a Administração Pública e Justiça, Sónia Chan, afirmou ontem que as negociações com o Governo Chinês sobre o acordo para a entrega de infractores em fuga está a decorrer dentro da “normalidade” e está de acordo com o princípio “um país, dois sistemas”. Sónia Chan revelou que o Governo vai realizar uma segunda ronda de negociações sobre o acordo em Abril, indicando que a aplicação do acordo terá de ser feita através de “legislação para ser aplicada em Macau”. Quanto ao acordo com Hong Kong, Sónia Chan prevê que as negociações possam continuar em Março próximo.

 

Ambrose So discorda de proibição total do fumo

O director executivo da Sociedade de Jogos de Macau (SJM), Ambrose So, manifestou discordância em relação ao fim das salas para fumadores nos casinos. Na opinião do responsável seria possível encontrar uma solução semelhante à que acontece no aeroporto onde é proibido fumar, embora se permita a existência de salas para fumadores. Já Lawrence Ho, director da Melco Crown Entertainment, empresa que foi multada em 100 mil patacas por violar a legislação anti-tabágica, frisa que a companhia tem um entendimento diferente do Governo em relação à questão e que está a estudar recorrer da decisão.

Fonte: Tribuna de Macau

CONHEÇA A 3ª REVISÃO DO SÍTIO DO “JOGO RESPONSÁVEL” (2004-2014)… AQUI

JOGO RESPONSAVEL 820

  Gostar do “Jogo Responsável” … aqui


 DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto … aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color