Um militar da GNR e dois menores foram apanhados pela ASAE, a par com outros 13 indivíduos numa sala reservada de um café de Ferreira à Nova, na Figueira da Foz, onde se jogava póquer. Foram constituídos arguidos.
As 16 pessoas, surpreendidas no sábado pelos elementos da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal da ASAE, estavam na sala reservada a jogar póquer ou simplesmente a assistir ao jogo. Entre os que estavam sentados à mesa com cartas e fichas de jogo, estava um dos menores (com 12 e 14 anos) e ainda o militar da GNR. Segundo informações recolhidas pelo JN, o militar reside no concelho da Figueira da Foz.
Os investigadores da ASASE apreenderam duas caixas de fichas de jogo, cartas e 220 euros, que seriam o dinheiro envolvido no póquer.
Havia cerca de um mês que elementos da ASAE andavam de olho nas partidas de jogo ilegal que se organizavam no café de Ferreira à Nova e decidiram avançar para a operação no último sábado, com a colaboração do serviço de inspeção de jogos do Turismo de Portugal.
Só no primeiro trimestre deste ano, em matéria de distribuição e exploração de jogo ilícito, a ASAE procedeu a 680 fiscalizações que valeram a instauração de 188 processos crimes e 154 processos contraordenacionais. Foram ainda apreendidas 4766 unidades de equipamento e material diverso para a prática e exploração de jogo ilegal, no valor de mais de 530 mil euros, com a detenção de 136 pessoas.
Fonte: Jornal de Negócios
DESDE 2004
Visite o Observatório do Jogo Remoto, provavelmente a maior base de dados existente, sobre jogo online… aqui Conheça e acompanhe o desenvolvimento do nosso projeto europeu … aqui Visite a nossa página no facebook … aquiLeave A Response
- You must be logged in to post a comment.