MACAU: Detectada rede de prostituição no Hotel Lisboa. Alan Ho será o cabecilha

Detectada rede de prostituição no Hotel Lisboa. Alan Ho será o cabecilhaFoi medalhado pelo Governo em 2011, mas não é de louros que se faz a notícia de hoje: Alan Ho, homem forte da STDM e sobrinho de Stanley Ho, foi detido pela PJ e é acusado de ser o cabecilha da maior rede de prostituição desde a transferência de soberania. Num ano, cerca de duas mil mulheres pagaram para trabalhar no Hotel Lisboa e deram a ganhar mais de 400 milhões de patacas.

ais de uma centena de pessoas foi ontem presente ao Ministério Público (MP) pela suspeita de envolvimento na maior rede de prostituição de que há memória desde a transferência de soberania. Alan Ho, director do Hotel Lisboa, onde funcionava a alegada rede, é tido como o cabecilha. Aquele que é um dos homens fortes da Sociedade de Turismo e Diversões de Macau (STDM), de 68 anos, é também sobrinho do magnata do Jogo Stanley Ho.
De acordo com informação da Polícia Judiciária (PJ), que convocou uma conferência de imprensa de urgência na noite de domingo, foram detidos seis suspeitos de controlarem uma rede de prostituição “num hotel de Macau”. O hotel sabe-se que é o Lisboa, até porque foi uma denúncia feita em Abril que deu pistas à PJ para a investigação.

“Foi feita uma denúncia em Abril do ano passado, segundo a qual Executivos do Hotel Lisboa permitiriam prostituição na unidade hoteleira”, disse um porta-voz da PJ.

Se, para quem reside em Macau, não é novo que o hotel da Sociedade de Jogos de Macau (SJM) seja um dos locais preferidos para prostituição – sendo visível, como o HM já testemunhou, mulheres a oferecer este tipo de serviços – nunca foi lançada a suspeita de que seria um dos responsáveis pelo estabelecimento hoteleiro a liderar a rede. Agora, sabe-se que Alan Ho é um dos detidos que foi já ontem presente ao MP.

Na presença do procurador estiveram ainda três outros homens – dois gerentes superiores do hotel e um gerente da segurança -, uma recepcionista e um motorista. No total, 112 pessoas foram presentes ao MP: seis envolvidos na rede de prostituição e 96 prostitutas.

PAGAR PARA TRABALHAR

De acordo com a PJ, foi feita uma rusga a 90 quartos do hotel, onde foram detidas 26 alegadas prostitutas. Todas eram do continente, menos uma, originária do Vietname e tinham idades entre os 20 e os 27 anos. Cerca de 30 outras mulheres estariam em situação irregular em Macau.
No local, foi ainda apreendido um milhão de patacas em yuan e dólares de Hong Kong, sendo que a PJ explicou que o controlo da prostituição era feito através da distribuição de quartos pelas prostitutas pelo gerente superior do hotel, de apelido Wang, contratado por Alan Ho em 2013.
 
Às mulheres, eram cobrados 150 mil yuan anuais para o uso dos quartos e mais dez mil yuan por mês para trabalharem em “segurança”. Dados das autoridades de Macau – que terão trabalhado em cooperação com as do continente – apontam para que 2400 mulheres estivessem registadas no esquema. Número que rendeu à rede cerca de 400 milhões de patacas em apenas um ano.
 
MEDALHADO PELO TURISMO
Ao que o HM conseguiu apurar, num documento enviado ao Heng Seng Index, a STDM explica que Alan Ho é membro da gestão da SJM desde 2002, sendo responsável pelo departamento de compras, renovação e manutenção. Foi ainda director-executivo do New Yaohon Departament Store e é um dos directores da STDM desde 1998, além de acumular outros cargos, como o de director-geral do Macau-Hong Kong Ferry Terminal desde 1991.
Alan Ho estudou Gestão nos EUA, em 1971, tendo-se ainda graduado em Direito em Harvard e seguido a carreira de advogado até 1991. Alan Reginald John Ho, nome completo, foi condecorado em 2011 pelo Governo de Macau com a Medalha de Mérito Turístico.
 
Fonte: Hoje Macau
 
Imprensa Internacional:
Alan Ho suspeito de liderar rede de prostituição
Gestor do Hotel Lisboa suspeito de crime organizado
Stanley Ho Nephew Arrested In Hotel Lisboa Prostitution Sweep
MACAU PROSTITUTION STING SNARES STANLEY HO’S NEPHEW
Macau Hotel Executive Arrested in Suspected Prostitution Ring Bust
SJM’s Hotel Exec Said to Be Caught in Macau Sex Ring Bust
 

CONHEÇA A 3ª REVISÃO DO SÍTIO DO “JOGO RESPONSÁVEL” (2004-2014)… AQUI

JOGO RESPONSAVEL 820

  Gostar do “Jogo Responsável” … aqui


 DESDE 2004

JOGO REMOTO   Observatório do Jogo Remoto.   Jogo Responsável   Jogo Excessivo   Regulação   Fraude Desportiva.   Responsible Gambling
 
OJR   Visite o Observatório do Jogo Remoto, provavelmente a maior base de dados existente, sobre jogo online… aqui
 
OJR   Conheça e acompanhe o desenvolvimento do nosso projeto europeu … aqui
 
  Visite a nossa página no facebook … aqui

Related Posts

Leave A Response

Example Skins

dark_red dark_navi dark_brown light_red light_navi light_brown

Primary Color

Link Color

Background Color

Background Patterns

pattern-1 pattern-2 pattern-3 pattern-4 pattern-5 pattern-6

Main text color