Vencedor de uma bracelete nas WSOP 2011, o americano enfrenta uma pena que pode ir até aos 7 anos de prisão.
O profissional de poker Darren Woods foi já condenado a 15 meses de cadeia no Reino Unido. Além do tempo de prisão, Woods terá também que devolver mais de 1.2 milhões de euros conseguidos através de práticas fraudulentas durante anos no poker online. Caso não devolva o dinheiro, o americano será obrigado a cumprir mais seis anos de prisão. Os crimes de que foi acusado ocorreram entre 2007 e 2012.
O mundo do poker voltou a sofrer um duro revés. A cada acção que os profissionais realizam de modo a desmistificar o jogo e fazer com que o mesmo seja visto de outra forma pelo público em geral, parece surgir um caso deste tipo para voltar a colocar tudo na estaca zero. Recorde-se que em vários países o poker já é considerado um desporto de mente, equiparando-se ao xadrez e a outros jogos do género.
Desta vez foi o jogador Darren Woods o acusado, tendo sido considerado culpado. O americano, de 29 anos, usou um esquema fraudulento durante pelo menos cinco anos. O elaborado esquema consistia em jogar com várias mãos na mesma mesa de poker online. A prática foi realizada em diversos sites, sendo um deles o conhecido 888, que foi patrocinador do jogador.
Algum do dinheiro já recuperado será distribuído pelos operadores de poker online onde Woods usou o seu esquema, para que desse modo possam indemnizar jogadores que tenham sido vítimas dessa situação.
Inicialmente Darren alegou a sua inocência perante os crimes que lhe foram imputados, mas depois acabou por se considerar culpado de nove dos crimes de que era acusado. O pai do ex-campeão do mundo também assumiu em tribunal ter ajudado o filho a “lavar” mais de 250 mil euros conseguidos através dos seus esquemas ilegais.
O ponto alto da carreira de Darren Woods aconteceu em 2011, quando venceu uma bracelete nas WSOP – World Series of Poker – considerado o campeonato do mundo do Poker, conseguindo um prémio de cerca de 200 mil euros. Na carreira, Woods conseguiu cerca de 370 mil euros a jogar ao vivo, um valor muito abaixo do que conseguia no jogo online e que também levou a que a comunidade do poker mundial já desconfiasse há algum tempo da forma como o americano conseguia obter os excelentes resultados que tinha no jogo online.
Fonte: Blasting News
CONHEÇA A 3ª REVISÃO DO SÍTIO DO “JOGO RESPONSÁVEL” (2004-2014)… AQUI
Gostar do “Jogo Responsável” … aqui
DESDE 2004
Visite o Observatório do Jogo Remoto, provavelmente a maior base de dados existente, sobre jogo online… aqui Conheça e acompanhe o desenvolvimento do nosso projeto europeu … aqui Visite a nossa página no facebook … aquiLeave A Response
- You must be logged in to post a comment.