09-10-2012 – O regulador de jogo italiano, L’Autonoma dei Monopoli Amministrazione di Stato (AAMS) publicou o seu relatório anual que mostra claramente a grave deterioração das receitas do poker online. De um máximo de 41 milhões de euros em Janeiro, as receitas do jogo caíram 43% para pouco mais de 23 milhões de euros.
As receitas de torneios caíram quase 75% desde que se introduziu pela primeira vez a regulação, passando de um máximo, em Janeiro de 2011, de 35,3 milhões de euros para 9,1 milhões de euros, em Agosto de 2012.
Os jogos cash, que se introduziram pela primeira vez há pouco mais de 15 meses e que no principio resultaram num crescimento para o mercado, caíram 41% no último ano.
Os problemas do poker de Itália podem-se atribuir a duas questões relacionadas entre si: Os altos impostos de jogo e a baixa liquidez do jogador. A colecta tributária aumenta substancialmente o custo do entretenimento para os jogadores recreativos e torna inviável a fonte de rendimento para os profissionais.
No entanto, a AAMS tomou consciência dos graves problemas que enfrenta o seu mercado de jogo interno e agora os debates estão centrados em encontrar formas de reverter a situação.
Uma situação semelhante existe em Espanha e uma das propostas consideradas é para incentivar os dois países a coordenar os seus grupos de jogadores em 2013. Na verdade, realizou-se um encontro no verão passado, que envolveu outros países com problemas idênticos como a França e Portugal. Desse encontro resultou o seguinte comunicado de imprensa: “As discussões foram levadas a cabo com as condições necessárias para uma possível fluidez partilhada em determinados jogos entre alguns dos países participantes na reunião.”
Fonte: El blog de Laura Guillot
.
.
REGULAÇÃO
Em boa hora enviámos para a Comissão Europeia o entendimento que norteia o nosso trabalho desde 2004
Entendemos que devem ser elaborados estudos em prestigiadas universidades, em cooperação com operadores e reguladores, recorrendo às bases de registos dos jogos na internet para estudar com precisão os comportamentos e os hábitos dos jogadores. Os resultados destes estudos podem proporcionar uma base empírica à comunidade científica internacional na área da investigação em comportamentos de dependência
Entendemos que devem ser lançadas campanhas maciças de educação, através de diversos canais de comunicação, com o objectivo de chegar efectivamente a toda a população, de maneira que esta possa perceber que existe uma verdadeira politica europeia em relação ao jogo e que as condições para um exercício responsável da actividade estão dadas
Sublinhamos a necessidade de criar observatórios do jogo que alertem e informem os consumidores sobre as práticas de cada operador. Estes observatórios poderão ser um incentivo para a implementação de boas práticas nos seus sítios de jogo online. A diferenciação positiva. A transparência dos operadores poderá traduzir-se num capital de confiança junto dos jogadores.
Entendemos que deverão ser criadas redes de assistência para jogadores compulsivos, começando pelos centros que já estão a trabalhar no tratamento das adições. Esses centros deverão funcionar sobre uma plataforma tecnológica adequada que permita o intercâmbio de experiências, a actualização de conhecimentos e a colaboração mútua.
Problema de saúde pública
DESDE 2004
EDUCAÇÃO/PREVENÇÃO
O programa Jogo Responsável deverá contribuir para assegurar a protecção dos indivíduos, e da sociedade em geral, das consequências negativas do jogo e apostas a dinheiro e simultaneamente proteger o direito de quem pretende jogar.
Leave A Response
- You must be logged in to post a comment.





























