A Comissão Europeia exorta os países a solicitar que os anúncios de jogos de apostas online exibam mensagens como nos maços de cigarros, de acordo com um projecto de documento visto pela Reuters.
O organismo executivo da UE fará na semana que vem a sua recomendação para melhorar os controlos sobre a indústria de apostas online de 10.500 milhões de euros, centrando-se nos anúncios para combater o jogo compulsivo.
Embora a recomendação não seja legalmente vinculativa, poderá provocar que os países europeus endureçam as suas regras nessa área.
Crescendo a uma taxa de 15 por cento em cada ano, as apostas online são a actividade dentro dos serviços com o crescimento mais rápido na UE, com 6,8 milhões de usuários em 2011, segundo a Comissão Europeia.
Os sinais de aviso que as empresas de apostas online devem colocar nos seus anúncios incluem a possibilidade de ganhar e perder, informação sobre o risco de tornar-se adito ao jogo e assistência para jogadores compulsivos.
A União Europeia também irá propor uma proibição para que as empresas de apostas online não patrocinem eventos dedicados a menores.
A casa de apostas online Betfair, do mesmo modo que casas de apostas tradicionais como a William Hill, já foram seguidas de perto por diferentes governos.
Fonte: Reuters
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